Afifense (Futsal) – Palavras para quê! Naquele que foi tido como o melhor campeonato de sempre, a formação de Afife deu uma prova cabal do seu valor. Apenas na última jornada conquistou o ceptro distrital, desalojando o Santa Luzia da liderança. Menção honrosa ao Cidadelhe que venceu dois troféus quebrando apenas na reta final do campeonato.
Jogada
VCV (Voleibol) – O VCV pode-se orgulhar, a par do Seixas, de ser das poucas equipas que alcançou os objetivos delineados para a presente época. A manutenção na divisão A2 (agora renomada de II divisão) foi alcançada sobre a linha de chegada da primeira fase. É verdade que a poule de subida não deixará saudades, mas a juventude do VCV, às ordens de Julião Basto, cumpriu, realizando uma época, totalmente, descansada.
Desconto de Tempo
Afifense (Andebol) – No campo, o impensável aconteceu: o Afifense cairia aos distritais de Andebol, após 20 anos nas competições nacionais. Cairia, porque as reformulações dos campeonatos “salvaram” o Afifense da descida. Um prémio que se ajusta, pois o Afifense provou ter valor suficiente para alcançar esse feito. Dentro das quatro linhas, a equipa andou aos tiros nos pés. Bem se pode queixar de si, o fato de não ter conquistado um lugar mais tranquilo.
Expulsão
Juventude de Viana (Hóquei) – Inevitável! Como é que se pode passar de vice-campeão a despromovido? Muitas foram as razões que explicam tão abrupta mudança no destino laranja. Há alguns fatores alheios, mas outros há que condenam a Juventude como culpada no regresso à II divisão. O final foi mau demais para uma equipa que bateu o pé ao decacampeão FC Porto.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.