terça-feira, 14 de junho de 2011

Futsal: Quarteto fantástico derruba campeão!


O Cidadelhe conquistou a Super Taça 2010/2011 da AFVC, ao vencer (6-4) o campeão Afifense. Depois da conquista da Taça AFVC, o Cidadelhe voltou a erguer mais um troféu numa partida electrizante, num verdadeiro hino ao futsal. Um encontro de parada e resposta, disputado a um ritmo alucinante, onde Zézé e companhia destroçaram um campeão mais organizado que esbarrou no muro azul e amarelo.

Refira-se que o campeão cai, mas… caiu de pé! O Cidadelhe cedo construiu uma vantagem de dois golos, de Bau e Zézé. O Afifense demorou a recompor-se, acabando por reduzir por Hugo. A diferença mínima do marcador deixava tudo em aberto para o segundo tempo, onde o Cidadelhe entrou de forma arrasadora. O esquadrão fantástico parecia deixar o Afifense a beira da morte, após os golos de Zézé, Bau e Nia, em lances de contra-ataque, perante a passividade contrária.

A imagem dada pelo campeão fez reluzir a sua estrela de campeão. Sem nunca se descompor, o emblema de Afife entrou na discussão da final, com golos de Lipe, Patusco e Sérgio Miranda. Por esta altura, os poderes do quarteto fantástico estavam fechados numa redoma. O Afifense viu o golo ser-lhe negado, em cima da linha, em duas ocasiões. Em contra-ataque, o Cidadelhe ia procurando dar a estocada final, algo que Bau acabou por fazer, perto do fim.

Depois de uma primeira parte, bem jogada mas menos emotiva, o segundo tempo desta Super Taça valeu o “preço do bilhete”. Uma verdadeira “jogatana”! O Cidadelhe soube explorar melhor os erros defensivos do Afifense que teve dificuldades em furar a defesa em bloco baixo do adversário. Nota ainda para um dos árbitros deste encontro, o senhor Filipe Torres que subiu de escalão, ingressando na categoria nacional. Ao que tudo indica, na próxima temporada, deverá fazer dupla com Joaquim Sinaré, nas partidas da FPF.

Soutelense conquista a “tripleta”

A formação de Freixieiro de Soutelo voltou a bater o Santa Luzia, desta feita por 5-3. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as campeãs da AFVC a chegarem ao intervalo a vencer pela margem mínima (1-0). Com 30 segundos jogados, da segunda parte, o Santa Luzia chegou ao empate. O minuto seguinte acabou por ser determinante, com o Soutelense a marcar por duas vezes. As auri-negras partiram em busca do prejuízo, com o recente vencedor da Taça AFVC a dilatar a vantagem até aos 5-1. O Santa Luzia nunca desistiu, sendo premiado com a marcação de mais dois golos.

João Santos

1 comentário:

  1. so comentais os jogos das equipas de viana,melhor as vitorias das equipas de viana,o resto nao interessa

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.