quarta-feira, 15 de junho de 2011

Editorial: Desporto solidário

Não é raro associar-se desporto e solidariedade. Desses eventos quase sempre resultam manifestações fantásticas e do mais belo que o Homem consegue fazer. Por exemplo, estes dias foi notícia o jogo de futebol organizado na Argentina por uma fundação do veterano jogador Javier Zaneti. A partida colocou frente a frente equipas formadas por jogadores, com destaque para Leonel Messi, e por pessoas com deficiência. Já em Viana do Castelo, do meu conhecimento, existem duas ações em curso. 

Uma pretende ajudar o André. Em comunicado da AB Viana do Castelo, de 11 de Maio, soube-se que o André sofreu uma grave lesão numa competição de basquetebol. Citando o documento: "Não obstante ter sido submetido a intervenção cirúrgica, os serviços clínicos da seguradora do atleta entendem, dada a sua idade, ser necessária nova operação para a implantação de um menisco artificial. A 1ª operação e respectivos tratamentos esgotaram o montante da apólice. Esta 2ª operação e implante de menisco artificial está orçada em mais de 10 mil euros. A família do André não tem condições económicas para fazer frente à situação." 

A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo, clube do atleta, apela à solidariedade de todos para uma recolha de fundos até 30 de Junho de 2011. Os donativos podem ser depositadas na conta com o NIB 0010 0000 27536560005 84, BIC: BBIPTPL expressamente aberta para o efeito.

Noutro âmbito, este sábado, a marginal de Viana do Castelo acolhe a Caminhada/Corrida da Mulher Viana Fica no Coração. Com início previsto para as 21h, em frente à Biblioteca Municipal, esta iniciativa foi pensada para mulheres de todas as idades e tem como convidada especial Manuela Machado. As inscrições estão abertas até 30 minutos antes da partida mas podem ser feitas online, em www.mmviana.com. O dorsal atribuído deverá ser levantado no dia da prova, a partir das 15h no local da partida. O valor de 2€ referente à inscrição, deverá ser pago no acto de levantamento do dorsal, e reverte na sua totalidade para a instituição de solidariedade social "Gabinete de Atendimento à Familia". Já estão inscritas 445 mulheres. Junte-se a elas e diga aqui que vai!

Boa semana desportiva
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.