segunda-feira, 13 de junho de 2011

Basquetebol: Rosas negras na despedida de uma época fantástica


A formação de sub14 feminina da EDV perdeu (43-57) na última jornada da segunda fase da Taça Nacional, zona norte. No pavilhão da Sanjoanense, as vianenses foram derrotadas por uma margem superior à que haviam ganho em Viana (50-44). Como consequências, as meninas de Viana não evitaram a queda para a lanterna vermelha, no final de carreira que ficará na história do clube, depois de uma presença inédita no leque das 12 melhores equipas do país.

Numa partida muito equilibrada, a EDV não conseguiu repetir o feito alcançado em Viana do Castelo. Os 14 pontos de diferença traduzem-se na eficácia de lançamento, com a turma de S. João da Madeira a gerir a vantagem, nunca permitindo que as auri-negras invertessem o rumo dos acontecimentos. Em suma, a EDV venceu apenas um dos seis jogos realizados, nesta segunda fase, nada que belisque o brilhantismo de uma temporada histórica.

Entretanto, na Taça do Minho a formação da EDV conseguiu conquistar um lugar na final four da prova, depois de alcançar o terceiro lugar na fase regular. As duas vitórias, sobre Barca BC e Diogo Cão, nas cinco partidas realizadas, guiaram a EDV ao terceiro posto, defrontando agora o Sporting de Braga, na meia-final, agenda para 25 de Junho.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.