Golo
Johe (Juventude de Viana) – Uma exibição de gala devolveu a esperança da manutenção à Juventude de Viana. Mais do que os dois golos apontados no triunfo (4-1) sobre o Cambra, importa realçar a forma como o avançado angolano comandou o esquadrão laranja. O público demonstrou estar ao lado da sua equipa, empolgando-se não só com os três pontos, mas também com a forma de jogar desta Juventude rejuvenescida.
Jogada
Romeu (Afifense) – Há dias em que os heróis são os guarda-redes. Na ronda anterior acabou por ser Tiago a segurar dois pontos que dão vida ao Afifense na III divisão de Andebol. Na deslocação ao reduto do Madalenense, uma defesa nos derradeiros segundo confirmou uma igualdade (33-33) perante um rival direto, mantendo o emblema de Afife fora da linha de água, mas longe da salvação, a duas jornadas do final.
Desconto de Tempo
Formação de sub19 feminina da EDV (Basquetebol) – E o sonho esteve tão perto de se concretizar. As auri-negras perderam o acesso a uma final four histórica. No entanto, fica a excelente campanha de uma equipa que terminou o campeonato regional no quinto lugar e no segundo posto a “fase regular”da Taça Nacional, zona norte. Uma caminhada meritória onde só faltou mesmo a cereja no topo do bolo.
Expulsão
Equipa de sub16 masculina da EDV (Basquetebol) – A receção ao Galitos já se antevia complicada, pela diferença pontual da derrota na primeira volta, que se cifrou em 33 pontos. No entanto, ao longo do encontro da segunda volta, a EDV deu todos os indícios de poder vergar o seu adversário. Porém, uma paupérrima eficácia da linha de lance livre impediu que a EDV pudesse discutir o jogo até final. Perder por culpa própria custa sempre mais e a EDV pagou cara a fatura.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.