O Física de Torres Vedras é o adversário da Juventude de Viana, nos Oitavos de Final da Taça de Portugal. Este sábado, pelas 17 horas, a formação laranja tem pela frente a difícil missão de seguir em frente numa competição onde as suas ambições estão intatas e onde o sonho comanda a nau vianense. O Física vem de uma participação histórica na final four da Taça CERS, misturando-se a satisfação por tal façanha com o cansaço inerente das frequentes viagens, podendo ser um fator a explorar pela equipa de Didi.
A partida do campeonato entre as duas equipas saldou-se numa igualdade a um golo. A preocupação da Juventude centra-se na luta pela manutenção, enquanto o Física respira bem mais tranquilamente na classificação. Perspetiva-se um encontro equilibrado, onde qualquer erro pode ser fatal. Os vianenses vêm de duas vitórias concludentes em Monserrate, a saber sobre Cascais (4-0) e HA Cambra (4-1), adversários diretos na luta pela permanência.
A matriz deste jogo não fugirá muito das partidas a eliminar. Qualquer erro pode ser fatal. Recorde-se que na eliminatória anterior, disputada a 12 de Março, o conjunto laranja venceu o Turquel. Em caso de triunfo, a Juventude defrontará o vencedor do encontro entre Biblioteca e AD Valongo, a 11 de Junho. Para já, o Santa Cita (que eliminou o Riba D´Ave) é a primeira equipa com os dois pés nos quartos de final.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.