A Juventude marcou passo na deslocação ao pavilhão do Gulpilhares, perdendo (4-5) perante um adversário direto, tendo de recuperar quatro pontos de desvantagem em seis que restam disputar. Neste encontro da 28ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a equipa de Didi chegou ao intervalo a perder por 4-1. Um início prometedor de segunda parte chegou a prometer um final feliz para epopeia laranja, contudo algumas decisões menos acertadas da equipa de arbitragem e a eficácia gaiense destroçaram as ambições vianenses.
O antigo selecionador nacional catalogaria esta partida de “mata-mata”. Frente a frente, estiveram Gulpilhares e Juventude que precisavam de pontos para fugir à despromoção. Os vianenses acusaram a responsabilidade. Em pouco mais de uma dúzia de minutos, o Gulpilhares já vencia por 3-0, com golos de Daniel Oliveira e Carrais. André Centeno ainda procurou relançar a Juventude na discussão do jogo, porém Daniel Oliveira quase colocou um ponto final na questão.
O descanso fez bem ao guerreiros da Princesa do Lima que surgiram galvanizados para a etapa complementar. Em menos de um minuto, dois golos de André Centeno revolucionaram uma partida que parecia decidida. O Gulpilhares tremeu com o crescimento do Viana que fez pela vida. Contudo, perto do fim, Marco Dias roubou o sonho que Johe ainda tentou reavivar, a 40 segundos do final. Um final de encontro electrizante e dramático que não evitou mais uma derrota da Juventude que fica agora a quatro pontos de Gulpilhares, de Porto Santo (venceu em Cambra, ajudando na despromoção do seu adversário) e do Cascais (que perdeu com o SL Benfica).
Para se salvar, a missão laranja passará sempre por derrotar Porto Santo, na Madeira, e Física, em Monserrate. Neste cenário, será do interesse vianense que o Porto Santo não vença na Luz, um Benfica que ainda poderá estar na discussão do título. Contas difíceis para uma Juventude que perdeu toda a margem de erro que poderia dispor. Em Ponte de Lima, o Limianos foi goleado (1-7) pela Oliveirense. Rui Gomes apontou o tento de honra do conjunto amarela e roxo que ao intervalo já perdia por 0-5.
Seixas garante permanência na II divisão
A duas jornadas do fim do Campeonato da zona norte do segundo escalão, o Seixas está a salvo na luta pela permanência. A jogar no seu ringue, os caminhenses golearam (10-5) o já despromovido Penafiel. Hugo Branco esteve em destaque ao assinar três golos dos vianenses. Nuno Branco, Marco Viana e Pedro Conde bisaram no encontro com Bruno Valentim a apontar o tento que restou. Assinale-se ainda que o Lavra viu o seu destino traçado, descendo à III divisão.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.