Parece sina! O masoquismo não larga a turma do Afifense que teve de sofrer a bom sofrer para vencer (29-28) no reduto do FC Gaia. Em jogo da sexta jornada, da fase apuramento, o emblema de Afife realizou uma grande primeira parte, fechando este ciclo com uma vantagem de 11 golos. Um jejum de 15 minutos sem marcar qualquer quase custava caro à turma de Manuel Luís Cunha que teve a frieza para aguentar a vantagem até final. A contabilidade verde ainda está complicada, no penúltimo lugar, contudo os vianenses dependem apenas de si para se manterem.
Vencer ou morrer. Era mais ou menos este o lema com que o Afifense entrou em campo. Um primeiro tempo de sonho, tanto a defender como a atacar, permitiu construir uma sólida vantagem. Ao intervalo, o Afifense liderava o marcador por 20-9. A força avassaladora dos vianenses surpreendeu a equipa da casa, que não encontrou soluções para contrariar a magia verde. Contudo, um início de segunda parte comprometedor, entre os cinco e os 20 minutos, os pupilos de Manuel Luís Cunha não marcaram qualquer golo. Apesar de tanto desperdício, realce para quatro bolas nos ferros, por parte do Afifense.
O fantasma, de outras batalhas perdidas, ameaçou fazer nova visita. No entanto, Castro e João Pedro, cada um com nove golos marcados, guiaram o Afifense ao primeiro triunfo nesta fase decisiva da III divisão. Na classificação, mantém-se tudo na mesma ordem: o Madalenense perdeu em Santa Maria da Feira, confirmando o último lugar, independentemente dos resultados da derradeira ronda, estando a dois pontos do Afifense. O Municipal David Freitas acolherá, dia 4 de Junho pelas 20 horas, o encontro explosivo entre Afifense e Feirense, sendo que os azuis e brancos tem um ponto de vantagem.
Juvenis imitam seniores na despedida do Nacional da II divisão
Por capricho do calendário, na derradeira jornada da segunda fase do segundo escalão nacional de juvenis, o Afifense defrontou o FC Gaia, vencendo por 37-36, no seu pavilhão. Um encontro repleto de emoção, com incerteza no marcador até ao derradeiro segundo. Os meninos de Afife somaram a terceira vitória, em 14 jornadas, não evitando a queda no último lugar desta zona 1. Para a história, fica uma presença inédita numa fase tão adiantada da competição.
João Santos
Classificação
Camadas Jovens
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.