A formação feminina de sub14 da EDV não teve um fim-de-semana tranquilo na segunda Fase da Taça Nacional. Além de um duplo compromisso, com a realização da sétima e oitava jornadas da prova. No primeiro encontro, a deslocação a Valongo voltou a ser complicada, com a EDV a ceder (27-64) por números claros. Mais equilibrada, a partida no reduto do Illiabum voltou a ditar nova derrota (55-68).
O Valongo é uma das bestas negras da EDV. Em quatro encontros entre os dois conjuntos, a turma do Porto venceu todas as partidas. Com o primeiro lugar no horizonte, a equipa da casa entrou com vontade de resolver cedo o jogo. Impotente para travar a cavalgada contrária, a EDV procurou resistir até onde pôde.
No dia seguinte, nova viagem a Aveiro. O Illiabum precisava de vencer para se manter na corrida ao segundo lugar. As vianenses conseguiram equilibrar as forças, contudo as aveirenses nunca se atemorizaram, conservando a vantagem conquistada. Com mais duas derrotas, sete no total, a EDV ocupa o quinto lugar na classificação.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.