segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hóquei: Rui Neto ajuda Portugal a matar o borrego em Montreux

A seleção nacional de Hóquei em Patins assegurou o seu 16º título no torneio internacional de Montreux, na Suiça. A formação orientada pelo vianense Rui Neto bateu (2-1) a Espanha, na grande final. Portugal acumulou cinco triunfos em igual número de jogos, dois dos quais frente ao seu maior rival de sempre, os espanhóis. Caio, autor do golo decisivo na final, um dos seus sete golos, a par Vítor Hugo, foram os grandes destaques do torneio. Portugal não vencia este torneio desde 1997.

Sem qualquer jogador na equipa das quinas, a Juventude de Viana acabou por estar representada com a inclusão de André Centeno e Johe na seleção de Angola. A turma africana alcançou a sua melhor classificação de sempre, um quarto lugar. Depois de ficar em segundo lugar no seu grupo, Centeno e Johe defrontaram Portugal, nas meias-finais, onde perderam por 2-6. Os dois atletas da máquina laranja apontaram os dois golos da sua equipa. No jogo de atribuição da medalha de bronze, Angola caiu apenas no prolongamento (4-5) diante da Argentina.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.