A 25ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins volta a ser crucial para as aspirações da Juventude de Viana. A derrota em Braga, ajudou a cavar uma diferença de quatro pontos para a salvação. Até ao reduto laranja, viaja o Cascais, primeira equipa acima da linha de água. A vitória é um imperativo categórico para os pupilos de Didi para não terem de recorrer a fundos externos de apoio como a economia nacional. Espera-se que Monserrate possa voltar a encher, este sábado a partir das 21h30, para mais um final na luta pela permanência.
A igualdade alcançada no ringue do clube da linha foi um dos percalços que a Juventude tem a necessidade imperiosa de corrigir. Com mais quatro pontos que a armada laranja, em caso de somar os três pontos, o Cascais poderá dar um passo de gigante, empurrando a Juventude para uma hipotética despromoção. A boa notícia é que o Cascais é a única que não somou qualquer ponto na condição de visitante, constituindo-se como um convidado de luxo.
A prestação laranja nesta segunda volta não tem estado ao nível do esperado. A verdade é que a retoma vianense tem demorado a consumar-se. No entanto, tire-se o chapéu às exibições da Juventude que, sobretudo em casa, tem empolgado o seu público, não tendo a mesma expressão nos resultados. Há duas jornadas atrás, mais ou menos com as mesmas condicionantes, a receção ao Tomar teve um final, apesar de todo o masoquismo laranja. Para este embate espera-se um final feliz numa corrida com cada vez menos paragens até à meta.
À mesma hora, mas em Gulpilhares, o Limianos jogará uma das suas últimas cartadas nesta primeira divisão. Ainda sem qualquer ponto conquistado, nesta segunda metade do campeonato, o emblema de Ponte de Lima poderá ver a matemática da sua manutenção ficar cada vez mais negativa. Registe ainda para os embates entre o Tomar e o Cambra e ainda Física e Espinho, adversários diretos dos vianenses na luta pela permanência.
Jovens vianenses em ação apenas para cumprir calendário
A nona jornada dos Campeonatos Nacionais jovens de Hóquei em Patins servirão apenas para cumprir o calendário, uma vez que as equipas de Viana do Castelo não têm hipóteses de discutir vagas na fase seguinte. Assim, em juniores, a Juventude de Viana defronta o HC Marco, este domingo pelas 16h30, último classificado da zona A. Em juvenis, a EDV defronta, este sábado pelas 15h30, o Académico FC, equipa com a qual somou um ponto, na primeira volta, em Monserrate. No domingo de manhã [11h15], a turma de infantis da EDV viaja até ao reduto da Juventude Pacense.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.