Na abertura da segunda fase da divisão A2, o Voleibol Clube de Viana (VCV) sofreu duas derrotas em jornada dupla da série dos primeiros. Em Monserrate, os vianenses chumbaram no teste levado a cabo pelos estudantes de Coimbra, em apenas três sets. No dia seguinte, esperava-se uma resposta à altura dos pupilos de Julião Basto, mas tal não veio a suceder, registando-se novo desaire (0-3). Face a estes resultados, o VCV segue no último lugar da competição.
Com a manutenção já garantida, o VCV entrou em campo disposto a disputar todos os pontos. No parcial de entrada, na receção à Académica de Coimbra, assistiu-se a uma partida muito equilibrada, com os visitantes a triunfarem por 23-25, mercê da melhor afinação ofensiva. No set seguinte, os vianenses não desarmaram, contudo voltaram a esmorecer perto do fim, permitindo que os academistas fechassem o parcial a seu favor, por 20-25. Na terceira partida, o VCV não entrou de forma tão concentrada, permitindo que os visitantes cavassem um fosso no marcador que se revelou fatal. A Académica encerrou as contas do jogo, com 15-25.
No dia seguinte, a viagem ao reduto do Gueifães não se afigurava fácil. A crueza dos números demonstram que o VCV voltou a entrar bem na partida, no entanto os locais exploraram as debilidades vianenses, vencendo por 25-21, 25-18 e 25-9. No derradeiro parcial, o VCV somou vários erros, numa altura em que o cansaço obrigou a uma maior rotação do plantel, traduzindo-se numa enorme diferença no placard final.
Nesta fase da prova, o VCV irá jogar com todos os adversários que se classificaram entre os seis primeiros lugares, num sistema de duas voltas, com os pontos a regressaram ao zero. Na próxima ronda, a número três, o VCV desloca-se a casa do Sporting das Caldas, partindo da lanterna vermelha, sem qualquer ponto somado.
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.