As equipas femininas da EDV obtiveram “sentenças” diferentes nas suas partidas referentes à Taça Nacional, zona norte. A turma auri-negra de sub-19 recebeu e bateu (75-47) a formação do Lameirinhas, enquanto o conjunto de sub-16 caiu às mãos do Basquete de Barcelos, 45-51, igualmente na condição de visitado.
A equipa júnior feminina da EDV continua no encalço do comandante da zona norte da Taça Nacional. Perante o Lameirinhas, as vianenses entraram de forma aguerrida, defendendo bem, limitando as ações ofensivas das suas adversárias. Com uma percentagem de eficácia de lançamento apreciável, a EDV construiu uma vantagem que soube manter até final. Após a quinta jornada, o emblema amarelo e negro ocupa o segundo lugar, com quatro vitórias em cinco jogos.
Bem diferente é a situação das cadetes femininas da EDV. Na receção ao Basquete de Barcelos, as meninas amarelas e pretas averbaram a terceira derrota, em seis jornadas disputadas, ficando mais longe do primeiro lugar. Apesar do desaire, a EDV rubricou uma exibição interessante, quedando-se agora no lugar mais baixo do pódio.
Alegrias na despedida da primeira fase
Mais adiantada esta a prova de iniciados que, neste fim-de-semana, conheceu a décima e última jornada da primeira fase da Taça Nacional. Em femininos, há muito que a EDV havia assegurado o segundo lugar, e consequente vaga para a segunda fase. Porém, as meninas auri-negras conquistaram a sua oitava vitória ao derrotar (47-34) o Colégio Luso-Internacional do Porto (CLIP), em casa.
Entre os meninos, a grande surpresa é o triunfo da EDV em Vila Real, por 70-63. Depois da derrota na primeira volta, por uma diferença de 26 pontos, os auri-negros somaram a terceira vitória na competição, depois de vencer duas vezes o lanterna vermelha CB Viana. A formação de Viana teve um triste adeus, sendo esmagada, em casa, por 14-103.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.