sexta-feira, 25 de março de 2011

Voleibol: De regresso a casa para quebrar jejum de vitórias


A quarta jornada da série dos primeiros da divisão A2 leva o Voleibol Clube de Viana (VCV) até Santa Maria Maior. Pela frente, os vianenses terão o Clube Futebol Aliança. O conjunto de Ovar segue no terceiro lugar, encontrando uma turma da Princesa do Lima que ainda não conquistou qualquer set nesta fase final. Será o doce lar suficiente para a formação de Julião Basto voltar a vencer? A resposta começa a desenhar-se ao final da tarde [18 horas] de sábado.

O VCV não entrou com a mão direita nesta segunda fase do segundo escalão do voleibol nacional. Mais do que as três derrotas consecutivas, pesa ainda o fato de os vianenses não terem vencido qualquer set. No entanto, a juventude vianense tem dado, a espaços, a noção de que tem potencial para reverter a situação. Liberto de qualquer pressão, uma vez que a manutenção já está assegurada, o VCV joga o seu prestígio naquela que já é a melhor classificação de sempre.

Durante a primeira fase, as duas equipas defrontaram-se em duas ocasiões, sempre com o triunfo a sorrir ao Aliança. Em Santa Maria Maior, o VCV ainda conseguiu obrigar a decidir a partida num quarto set, no entanto o mesmo não se sucedeu em Ovar, caindo em apenas três parciais. O motivo de “vingança” será um acrescento de motivação para um VCV que ainda procura a sua primeira vitória nesta fase da prova.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.