O triunfo em Ponte de Lima foi absolutamente crucial para a Juventude de Viana e a sua cruzada para a permanência no Nacional. No entanto, a jornada 23 volta a colocar em cheque as ambições laranjas. Em Monserrate, este sábado pelas 21 horas, o conjunto de Didi joga uma “finalíssima” na receção ao SC Tomar. Os leões de Tomar trazem cinco pontos de vantagem, algo que a Juventude terá de, obrigatoriamente, reverter.
Na presente época, o Inferno de Monserrate está longe de ser o "caldeirão" que outrora castigou os diabos à solta. As tropas de Didi estão obrigadas a somar os três pontos na receção ao Tomar, sob pena de tornar a luta pela manutenção numa quimera. O alerta já foi lançando em plena primeira volta, quando a formação então orientada por Pedro Neto perdeu, por 5-6, em Tomar.
No seu lar, a armada laranja costuma agigantar-se perante os aventureiros que chegam a Monserrate com vontade de “roubar” os pontos em disputa. O Tomar é a pior defesa do campeonato, com uma média de seis golos consentidos por jogo. Especialmente fora de portas, o Tomar é um adversário apetecível tendo conquistado apenas três pontos como visitante. Razões mais do que suficientes para que a crença laranja não baixe o seu nível.
Instalado na lanterna vermelha, o Limianos viaja até Braga, onde, no pavilhão das Goladas, este sábado pelas 17 horas, defronta o HC local. Os bracarenses ocupam a quinta posição, estando a salvo da luta pela salvação. O encontro de Ponte de Lima deixa boas recordações, com o conjunto amarelo e roxo a triunfar por 6-5. Na II divisão, zona norte, a 22ª jornada leva o Seixas até ao terreno do vice-comandante, Riba d´Ave, em encontro agendado para as 21h30 de sábado. Na luta pela vitória nesta zona norte, a turma de Famalicão terá de vencer, enquanto os caminhenses desejam pontuar para se manter acima da linha de água.
Dragõeszinhos de visita a Monserrate
À sétima jornada dos Campeonatos Nacionais, os juniores da Juventude de Viana medirão forças com o líder da zona A, FC Porto, este domingo, pelas 16h30. Os vianenses estão no quarto lugar. Perante os azuis e brancos, a equipa de Pedro Sampaio procurará realizar a melhor exibição possível, partindo em busca da honra e do respeito do Dragão.
Antes, pelas 15 horas, os juvenis da EDV procuraram largar a lanterna vermelha, recebendo o CD Póvoa. Os poveiros são penúltimos, uma vez que venceram na primeira volta por 2-5. Durante a manhã [11 horas], terá lugar a partida relativa aos infantis entre EDV e Valongo. Os auri-negros pretendem vencer mais um jogo para sonharem com a presença na fase em que discutirão o título nacional.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.