quinta-feira, 3 de março de 2011

Hóquei: Que a nova era da laranja comece sob a égide de Didi


A receção ao Valongo, em jogo da 21ª jornada do Nacional de hóquei em patins, marcará a estreia de Didi no comando técnico da Juventude de Viana. O contexto não é favorável, e um resultado menos positivo poderá agigantar a onda de contestação de que a equipa tem sido alvo. Mais do que corrigir o empate (4-4) da primeira volta, é imperioso somar mais três pontos, sem direito a partidas de Carnaval.

O Inferno de Monserrate não tem sido quente o suficiente para intimidar os seus visitantes. O público laranja vai “enchendo” Monserrate, de fé e esperança na retoma anunciada, porém os insucessos vão-se acumulando. Frente ao Valongo, principiará um novo ciclo, com um novo timoneiro. A partir das 21h30 deste sábado, a Juventude de Viana terá de deixar cair uma mascara mais positiva do seu real valor, bastante subvalorizado pelas cinco derrotas consecutivas.

A jogar no seu reduto, a Juventude somou apenas quatro vitórias ao longo da dezena de partidas realizadas. Fora de portas, o Valongo vai demonstrando, igualmente, alguma timidez, tendo conseguido apenas duas vitórias, em Cascais e Gulpilhares. Contudo, um sério aviso à navegação laranja é que das seis derrotas averbadas, fora de casa, apenas em uma ocasião o Valongo perdeu por mais de dois golos de diferença, no Dragão, como ilustra bem o desaire (3-2) em Ponte de Lima.

O Limianos regista o mesmo percurso que a Juventude nesta segunda volta. Sem qualquer ponto conquistado, o emblema de Ponte de Lima recebe, esta sexta à noite, a Académica de Espinho, que já roubou um ponto no Alto-Minho. Um encontro complicado, frente a um adversário direto, onde uma derrota poderá deixar o Limianos à beira de um KO técnico. Nota ainda para o Seixas que não jogará este fim-de-semana, uma vez que antecipou, para Novembro, a sua deslocação ao terreno do Marítimo, na Madeira, perdendo na ocasião por 3-4.

Monserrate é palco do desfile vianense no Carnaval nacional


O Campeonato Nacional dos escalões de formações entrará na quarta jornada. Perto do final da primeira volta, as equipas vianenses não tem registado bons resultados, com exceção para a equipa de infantis da EDV. O Municipal de Monserrate será o palco dos encontros de Juventude de Viana e da EDV num domingo gordo de Hóquei, onde se espera que os seus visitantes sejam os principais visados das brincadeiras de Carnaval.

Em Juniores, haverá uma cimeira do “campeonato dos sem pontos”, onde a Juventude defronta o HC Marco. Pelos resultados averbados até ao momento, percebe-se que a turma de Marco de Canaveses está à altura dos vianenses. A partir das 16h30, a turma de Pedro Sampaio patinará rumo aos primeiros pontos. Um pouco antes, 15 horas, o Académico FC visita o reduto da EDV, em juvenis. O encontro não será fácil para os auri-negros, dado que os portuenses vêm a Viana em busca de pontos para saltar para os primeiros lugares.

De manhã, pelas 11 horas, a EDV procurar a recolagem ao duo da frente, após a derrota em Braga. Na receção à Juventude Pacense, os pequenos auri-negros são favoritos numa partida em que não podem desperdiçar os três pontos em disputa para não deixar fugir Braga e AD Barcelos.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.