A Juventude de Viana conquistou a sua primeira vitória na condição de visitante no Nacional de Hóquei em Patins. Em jogo da 22ª jornada, a equipa de Didi venceu (4-2) o Limianos, empurrando o conjunto de Ponte de Lima para o último lugar, na sequência do triunfo do Cambra. Os vianenses estiveram em desvantagem por duas ocasiões, operando a cambalhota no marcador. O sonho da manutenção volta a parecer ser realizável. De lamentar as cenas que se seguiram ao 2-2, momento em que a polícia teve de intervir.
Muita rivalidade e emoções fortes pulverizaram o Municipal de Ponte de Lima. Limianos e Juventude disputaram muito mais que simples três pontos. O equilíbrio foi a nota dominante de todo o jogo. A pressão de pontuar enrolou ambos os conjuntos num colete de forças, com expressão no nulo do marcador que se registou até bem perto do intervalo. Pedro Alves foi o primeiro a dar motivos de alegria ao público roxo e amarelo. Pouco depois, Luís Filipe restabeleceu a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo.
O empate não servia a nenhuma das equipas. Ambas procuravam descobrir os atalhos para o golo. De grande penalidade, Nuno Alves voltou a colocar os visitados em vantagem. O grande obreiro na dança de comandante do marcador acabou por ser Hugo Costa. O jovem avançado apontou dois golos que colocaram a Juventude de Viana na liderança, já dentro dos derradeiros cinco minutos de jogo.
Em desvantagem, o Limianos foi à procura do empate, porém acabou por ser André Centeno quem fez descansar o coração laranja, ao marcar o quarto golo da sua equipa, arrumando a questão. O emblema de Ponte de Lima somou a sua sétima derrota consecutiva nesta segunda volta, caindo para a lanterna vermelha, mercê da vitória (2-1) do Cambra sobre o Barcelos. A Juventude conquistou a sua quinta vitória fora no campeonato, mas está a cinco pontos do Tomar, primeira equipa acima da linha de água, seu próximo adversário.
Seixas goleia lanterna vermelha no seu reino
A 21ª jornada do Nacional da II divisão, zona norte, correu de feição ao Seixas. Em Caminha, os vianenses receberam e bateram (7-1) o S. Roque, numa partida sem grande história. Marco Viana foi o grande destaque do encontro, ao marcar três golos da sua equipa. Rodrigo Pereira, por duas vezes, Nuno Branco e Romeu Rocha deram tons de goleada à oitava vitória dos caminhenses no campeonato. Com estes três pontos, o Seixas mantém o 11º lugar, com 27 pontos, mais três que a primeira equipa abaixo da linha de água, a Juventude Pacense.
João Santos
Classificação
Felicitando-o pelo seu esforço em manter o blog sempre atualizado com mais recentes resultados, permita correção de indicar que no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da I Divisão, o FCP está em 1º lugar ("ex equo" com o SLB e com idêntico nº de pontos), mas tem a vantagem de ter ganho os 2 jogos realizados entre ambos na presente época.
ResponderEliminarMelhores cumprimentos.
Jorge F.