As equipas de juvenis e infantis conquistaram vitórias nos seus encontros da sétima jornada dos respetivos Campeonatos Nacionais de Hóquei em Patins. Os atletas mais velhos somaram a sua primeira vitória, por números expressivos (9-0), na receção ao CD Póvoa, largando a lanterna vermelha da zona “A”. Por seu lado, os mais novos bateram (4-2) o Valongo, mantendo-se na corrida por um lugar na próxima fase.
Uma igualdade com o Académico FC impedia o pleno de derrotas para os juvenis da EDV. Depois da derrota (2-5) na Póvoa, os jovens auri-negros colocavam em jogo o seu orgulho. Os vianenses entraram a todo o gás na receção aos poveiros, em Monserrate. Uma exibição convincente da EDV, expressa num triunfo gordo (9-0). Valério Gonçalves e Rui Caçador foram as figuras do encontro, ao apontarem três golos cada. Rui Araújo, André Costa e Alberto Midões deram ainda mais cor amarela e negra ao marcador. Com este resultado, a EDV ascendeu ao quinto lugar.
Em infantis, o triunfo (4-2) diante do Valongo, em Monserrate, permite à EDV manter-se na corrida a um lugar na próxima fase, com menos cinco pontos que HC Braga e AD Barcelos/Campo. Gonçalo Neto, por três vezes, e Rui Neto marcaram pela turma auri-negra, que somou a sua quarta vitória. A três jornadas do fim, a EDV ainda irá receber, em Monserrate, o duo da frente, mantendo acesa a chama de um hipotético apuramento para a próxima fase.
A Juventude de Viana não foi feliz na receção ao FC Porto, perdendo (3-9) por números concludentes. Os jovens dragões vieram a Monserrate com vontade de resolver bem cedo a questão, não dando qualquer veleidade aos jovens laranjas. Duda e Gustavo, por duas vezes, marcaram os golos da equipa de Pedro Sampaio, que caiu uma posição, quedando-se no quinto posto.
Seixas goleado em Riba d´ Ave
Na II divisão, a 22ª jornada não foi simpática para o Seixas que se deslocou ao ringue do líder da zona norte, o Riba d´Ave. O emblema caminhense não conseguiu repetir o feito da primeira volta, onde impôs uma igualdade a dois golos. Na partida de Famalicão, o comandante da prova revelou-se mais forte que os vianenses, vencendo (5-0) de forma clara. O Seixas mantém os três pontos de avanço sobre a linha de água, ocupando o 11º lugar. Na próxima ronda, o Seixas recebe a turma do Escola Livre.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.