As formações de juniores masculinos e cadetes femininas continuam a dar cartas nas respetivas Taças Nacionais. As equipas vianenses conquistaram vitórias importantes, neste fim-de-semana, que lhes permitem alcançar um lugar no pódio da zona norte da prova. Os sub-18 masculinos da EDV venceram (94-40) o GD André Soares, enquanto as meninas sub-16 foram a Pombal triunfar por 59-51.
Os bracarenses tinham sido responsáveis por uma má estreia da turma auri-negra, na ocasião uma derrota amarga por um ponto. No arranque da segunda volta da prova, a EDV deu o devido troco, impondo-se por mais de 50 pontos, sinal inequívoco da sua superioridade patente desde o período inicial. Este foi o quinto triunfo dos auri-negros que os guiam até ao segundo lugar.
Em Pombal, assistiu-se a uma partida muito equilibrada entre duas boas equipas femininas da zona norte da Taça Nacional de sub-16. Depois da derrota por sete pontos em Santa Maria Maior, a EDV entrou com vontade de se “vingar”. O marcador raramente registou uma diferença grande. Na reta final, as vianenses arrancaram para um triunfo confortável por oito pontos. Depois de um ciclo de três derrotas consecutivas, a EDV conquistou a sua quarta vitória na prova, ascendendo ao terceiro posto.
O cenário vitorioso da EDV na Taça Nacional não teve eco no Campeonato Nacional masculino de sub-16, onde o conjunto auri-negro voltou a perder. A receção à Ovarense saldou-se numa derrota pesada (52-93). Esta foi a quarta derrota dos vianenses, em seis jornadas já realizadas, o que coloca a EDV no sétimo lugar. Perante a turma vareira, com outras ambições na prova, os meninos amarelos e negros rubricaram uma exibição interessante, mas insuficiente para garantir outro resultado.
BC Valença/Intermarché em estado de graça na CNB 1
Lá diz o ditado, “não há fome que não dê em fartura”. O emblema de Valença parece estar a levar bem a sério a sabedoria popular. Em jogo da 20ª jornada da CNB 1, os vianenses foram ao pavilhão da Sanjoanense vencer (76-65), somando a quarta vitória na prova, a segunda de forma consecutiva, o que acontece pela primeira vez na temporada. O conjunto valenciano aproxima-se do FC Gaia, continuando a ganhar moral na luta pela manutenção, depois de uma boa exibição em S. João da Madeira.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.