Há um velho provérbio popular que anuncia que “No Carnaval ninguém leva a mal”. Pois bem, perante tal sabedoria, no espaço de duas semanas, o conjunto do Neiva assumiu um papel de destaque, podendo, feita a contabilidade final, ter sentenciado a atribuição de campeão de futsal da AFVC a favor do Santa Luzia, quando faltam disputar seis encontros.
Depois de na jornada transata ter vencido (3-1), em casa, a formação do Cidadelhe, este sábado [18 horas], a turma do Neiva protagonizou uma nova surpresa no reduto do vice-líder Afifense, o Municipal David Freitas. O 7-2 favorável aos visitantes atrasou os homens de Afife na luta pelo título que, com os mesmos 49 pontos, estão agora a três dos líderes auri-negros.
No exato momento em que o principal rival de Monserrate, Santa Luzia, entrava em campo para medir forças com o quarto classificado Ponte da Barca, os afifenses pisavam o seu território previamente avisados para os perigos oriundos do Neiva. O 2-1 registado ao intervalo, a favor dos locais, deixava antever uma segunda metade de grande nível, prova disso a resposta cabal dos forasteiros que, tendo em Diogo o goleador da tarde, provaram ser mortíferos no contra-ataque.
Contudo, haverão sempre “mais marés que marinheiros” e, falhada uma das cartadas fundamentais no que ainda resta da época desportiva, os de Afife procurarão manter-se firmes na perseguição de um objetivo que, ainda que mais próximo de Monserrate, está longe de estar decidido. Por sua vez, na luta pelo seu campeonato, o Neiva conserva a quinta posição da tabela classificativa, com 35 pontos, mais três que o opositor Amigos de Sá.
Ficha de Jogo Afifense 2 Neiva 7
Neiva
Cinco Inicial Aires (GR), Diogo (4 golos), Pedro Marques (1 golo), Carlos (1 golo) e Tiago Jogaram Ainda Orlando Ralha, Pedro Borges, Domingos Ralha, Nando e Duarte (1 golo)
Marcha do Marcador 0-1 (15’), 1-1 (19’), 2-1 (23’) Intervalo 2-2 (8’), 2-3 (19’), 2-4 (21’), 2-5 (26’), 2-6 (27’), 2-7 (29')
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.