quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Voleibol: VCV em duplo voo decisivo na luta pela permanência


O próximo fim-de-semana pode ser determinante nas aspirações do Voleibol Clube Viana (VCV) na divisão A2. Com a realização de uma jornada dupla, os vianenses defrontam no sábado um rival direto na luta por um posto entre os seis primeiros, o CF Aliança. No dia seguinte, o conjunto da Princesa do Lima voltará a jogar fora de porta, desta feita no reduto do Gueifães, quarto classificado. Após este duplo compromisso ficará a faltar uma ronda para o encerramento da primeira fase.

A formação de Julião Basto apresentar-se-á, às 19 horas de sábado, no pavilhão do Clube Futebol Aliança com dois pontos de vantagem sobre este rival direto. Os vianenses detêm a última vaga no comboio dos seis primeiros. Este não será um encontro nada fácil, estando em perspetiva uma partida que será, porventura, discutida palmo a palmo. Na primeira volta, o Aliança veio a Viana amealhar três pontos na sequência de um triunfo por 3-1. A pressão mora do lado do Aliança, embora o VCV não tenha margem para errar.

Além de se ter de preocupar com os resultados de CV Lisboa e CV Oeiras, o VCV terá uma deslocação difícil ao terreno do Gueifães, quarto classificado, uma equipa que soma 13 vitórias nas 19 partidas já realizadas. Em Santa Maria Maior, o VCV infringiu uma das seis derrotas que o Gueifães averbou até ao momento. Nesta época, os pupilos de Julião Basto já provaram que são capazes de alternar os resultados surpreendentes, como vitórias sobre os primeiros classificados, com o menos bom, derrotas com adversários diretos. A resposta estará nas mãos dos vianenses, a partir das 16 horas de domingo.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.