quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Basquetebol: BC Vila Real testa “malapata” limiana com transmontanos

 

A ED Limiana não se tem dado bem com as formações de Trás-os-Montes, sobretudo com os “líderes” da CNB 2 Diogo Cão e BC Vila Real/UTAD. A 15ª jornada levará o emblema de Ponte de Lima a receber [18h30] o terceiro classificado da prova, no Municipal de Ponte de Lima. Se ainda quiser acalentar esperanças em chegar ao pódio, a ED Limiana está obrigada a vencer este encontro.

Os três primeiros lugares da zona norte da CNB 2 parecem estar reservados a Diogo Cão, GD André Soares e BC Vila Real/UTAD. A formação limiana tem a derradeira oportunidade de poder furar a hegemonia desse trio. Contudo, a ED Limiana está obrigada a vencer o rival transmontano. A campanha limiana no seu reduto tem sido irrepreensível, excetuando o confronto com as equipas da frente.

Ainda no sábado, mas ligeiramente mais tarde [21h30], no Municipal de Lousada, o Limianos/Intermarché pretende retornar o caminho das vitórias, depois da derrota verificada no dérbi limiano. No reduto do penúltimo classificado, o conjunto de Ponte de Lima pretende repetir o triunfo da primeira volta, de forma a poder tirar dividendo de uma possível escorregadela da vizinha ED Limiana.

Valencianos no caminho do líder Oliveirense

Na CNB 1, o BC Valença/Intermarché terá mais uma jornada ingrata, com a deslocação ao reduto do comandante desta zona norte. Neste duelo da 16ª jornada, os “extremos” tocam-se, com a missão valenciana a ser muito complicada. Sem vencer desde a sétima jornada, o BC Valença regista apenas duas vitórias nesta temporada. Precisamente, duas são o número de derrotas que a Oliveirense soma nesta CNB 1, tendo sofrido uma delas em casa. A pesar ainda está o fato de o emblema de Oliveira de Azeméis vir de cinco vitórias consecutivas. O encontro será realizado no Pavilhão Salvador Machado, a partir das 21 horas de sábado.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.