terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hóquei: Juventude deixou escapar o pássaro dos pontos na reta final

Foto: DEV
Os pupilos de Pedro Sampaio realizaram uma boa exibição na estreia da Zona “A” do Campeonato Nacional Júnior de Hóquei em Patins. Em Monserrate, a Juventude reencontrou o Hóquei de Braga, perdendo (2-4) já nos minutos finais. Depois de ter estado a perder, a formação laranja ainda chegou ao empate, deixando fugir a igualdade nos derradeiros três minutos.

Depois de um duelo intenso pelo ceptro regional minhoto, cuja vitória sorriu aos bracarenses, esta partida tinha outros ingredientes. Em causa, estavam três pontos que poderiam lançar qualquer das equipas para o que resta desta poule. Os vianenses não entraram bem na partida, com o adversário a garantir uma vantagem de dois golos.

Sem nunca baixar os braços, a Juventude apenas conseguiu reduzir a cinco minutos do fim da partida. Gustavo tratou de acordar Monserrate com um golo de belo efeito, empatando a partida. No entanto, duas desconcentrações defensivas permitiram dois golos fáceis aos azuis visitantes. Nesta ronda inaugural, o FC Porto goleou (14-3) o HC Marco, enquanto o Valongo derrotou (8-6) a Nortecoope.

Em juvenis, a EDV também não teve uma estreia positiva. Após uma grande partida, na receção ao Óquei de Barcelos, o resultado final (4-5) era injusto por tudo o que os auri-negros fizeram em todo o jogo. Rui Caçador, por duas vezes, Francisco Lima e Rui Araújo apontaram os golos da EDV. HC Braga e Académico FC lideram a zona “A” depois de vencerem os respectivos jogos.

Clã Neto apaga “Olá” e escreve “Adeus” Mouriz

Em domingo de estreia, a exceção aos maus resultados foram os infantis da EDV. Em Monserrate, Gonçalo Neto, com três golos, e Pedro Neto, marcou por duas vezes, desfizeram as intenções do Olá Mouriz conquistar pontos em Viana do Castelo. Na lista de goleadores figuram ainda Bruno Rodrigues e Nuno Midões numa partida que os vianenses venceram por 7-2. A EDV lidera a par do Valongo esta série A, á frente da AD Barcelos/Campo.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.