sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Futsal: Nogueirense "obrigado" a derrubar Forte Cabeceirense


Apostado em exorcizar os fantasmas oriundos do incrível desaire (7-8), no seu reduto, ante a Fundação Manuel Costa, o conjunto do Nogueirense parte para a disputa da 15ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, ciente de que a difícil fuga aos lugares de despromoção assume contornos cada vez mais alarmistas. Este sábado, pelas 18 horas, no Municipal de Cabeceiras de Basto, os homens de Nogueira esgrimem novos argumentos com a formação do Contacto Futsal, um rival direto na luta pela manutenção.

Uma vez mais, não sendo complicada de calcular, a contabilidade do Nogueirense exige uma atenção redobrada: Sete pontos (!) separam a turma vianense do opositor cabeceirense. “Aportados” no cais do penúltimo lugar da tabela classificativa, com sete pontos, os comandados de Godofredo Novo, cuja determinação e atitude aguerrida têm vindo ao de cima, de tudo farão para conquistar uma vitória e os respetivos três pontos, o único cenário admissível face à complexa situação da equipa. Só assim se poderão aproximar do adversário deste sábado, colocado logo acima, com 14 pontos, e que, refira-se, a dificultar ainda mais a “missão” vianense, tem um jogo a menos.

O encontro desta ronda competitiva que iria opor o conjunto do Ambos-os-Rios à formação do Futsal Mondim foi cancelado, fruto da desistência da prova da equipa de Mondim.


Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.