terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Futsal: ARA compromete luta barquense pelo título

Conseguirá voltar a recuperar o terreno perdido? Com maior ou menor incidência, a questão permanecerá em voga até ao final do campeonato de futsal da AFVC. Contudo, na 18ª jornada da prova, o conjunto do Ponte da Barca, um dos “galos” concorrentes ao “poleiro” do título, saiu derrotado (4-5) na receção à formação do ARA. Consumado o quarto desaire na competição, os barquenses voltaram a distanciar-se um pouco mais do trio da liderança, encontrando-se agora a seis pontos dos rivais.

A campanha do Ponte da Barca, apesar de reconhecidamente boa, tem sido feita de altos e baixos. Sabendo que os principais opositores raramente "facilitam", fica a ideia de que os barquenses têm falhado em momentos nada propícios. A jogar em casa, o encontro deste sábado [17 horas] poderá ter condicionado um pouco mais o almejado objetivo do título que, embora não esteja de todo perdido, dá indicações de se escapar de mansinho do Municipal de Ponte da Barca.

No entanto, no rescaldo da partida, importa salientar que do outro lado da barricada esteve uma turma do ARA apostada em subir mais um degrau na tabela classificativa, fato que veio a consumar-se igualmente em virtude do desaire (1-2) do rival Anha, na visita ao reduto do penúltimo colocado Cais Novo. Assim, o conjunto do ARA ocupa a sétima posição, com 24 pontos, a cinco do duo Amigos de Sá e Neiva, respetivamente, quinto e sexto classificados.

Ficha de Jogo Ponte da Barca 4 ARA 5

Ponte da Barca

Cinco Inicial Hugo (GR), Pimentinha (1 golo), Giri, Cardoso e Holstein (1 golo) Jogaram Ainda Saul, Pimenta, Valter e Zé Pedro (2 golos) Disciplina Cartão Amarelo (Holstein, Valter e Zé Pedro) Cartão Vermelho (Holstein)

ARA

Cinco Inicial Nito (GR), Xico (1 golo), Charles, Cau (1 golo) e Cleno (2 golos) Jogaram Ainda Bruno, Rudy (1 golo), Pires e Ary 

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.