sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Basquetebol: Reencontro fatal para testar ambições auri-negras

A formação feminina de sub-14 da EDV está a realizar uma campanha surpreende na Taça Nacional de Iniciados. Encerrada a primeira volta, as vianenses seguem na vice-liderança com apenas uma derrota em cinco jogos. No arranque da volta complementar, haverá um reencontro com NCR Valongo “A”, única equipa que bateu a mão às auri-negras.

A vitória (47-41) sobre o Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP) ainda está bem presente na memória da EDV. No entanto, as vianenses precisam de vencer mais esta dura batalha para poder sonhar com o primeiro lugar. As meninas de Valongo não foram boas “madrinhas” na estreia da EDV, impondo uma derrota (78-42). Agora, neste domingo, a partir das 15h30, a EDV irá procurar reverter a situação, num encontro que se antevê muito complicado para as vianenses.

No mesmo escalão, mas na versão masculina, os dois conjuntos de Viana voltam a defrontar-se, naquela que se pode apelidar de partida da liga dos últimos. Em fim-de-semana de jornada dupla, este será um encontro que reunirá enorme expetativa. Em toda a primeira volta, CB Viana e EDV não conseguiram vencer nenhum dos adversários. Contudo, os auri-negros têm mais motivos para sorrir porque bateram (98-52) os seus vizinhos.

Na tarde de sábado, às 15 horas, os dois emblemas voltam a defrontar-se após mais duas derrotas averbadas no fecho da primeira volta da prova. A EDV caiu às mãos do BC Vila Real, 45-71, enquanto o CB Viana foi esmagado pelo Guifões SC, 30-82. No domingo, o CB Viana recebe o Académico FC, pelas 16 horas, enquanto à mesma hora, a EDV se desloca ao pavilhão do Guifões SC. Serão duas partidas complicadas para os conjuntos de Viana.

Cadetes femininas auri-negras no Arrabal

A turma de sub-16 da EDV teve uma entrada auspiciosa ao vencer (59-47) em Coimbra, a Académica. Ocupando um lugar entre as primeiras classificadas, as vianenses voltam a jogar fora de casa, no reduto do Soutociclo, na tarde de sábado, pelas 15 horas. Na partida de estreia, a formação de Arrabal perdeu (48-74) em Tondela. As auri-negras partem com natural favoritismo, apesar da viagem desgastante que as espera. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.