Sem vencer há quase meio campeonato, o BC Valença/Intermarché regressa a casa na 15ª jornada da CNB 1. O seu adversário será o FC Gaia, rival direto na luta pela permanência. As duas formações possuem registos muito semelhantes, com apenas duas vitórias conquistadas até ao momento. A partida do Municipal de Valença, este sábado pelas 21 horas, reveste-se de caráter vital para os vianenses.
No encontro da primeira volta, o conjunto gaiense esmagou (28-60) os valencianos que agora precisam de somar os dois pontos em disputa. A necessidade de vencer transcende o prazer da vingança. O Valença segue no penúltimo lugar. Um triunfo sobre um opositor direto, na luta pela permanência, seria um importante balão de oxigénio para o que resta do campeonato.
Haverá vingança limiana?
Na 14ª jornada da CNB 2, zona norte, as duas equipas de Ponte de Lima estarão em ação no mesmo pavilhão, defrontando-se a partir das 18h30, de sábado, no Municipal de Ponte de Lima. Longe dos lugares do pódio, a ED Limiana está no quarto lugar, mercê de ter mais um triunfo que o Limianos/Intermarché, que tem um jogo a menos.
Há uma volta atrás, a ED Limiana venceu (98-61) o seu vizinho, numa partida em que rubricou uma das melhores exibições da época. O desejo de vingança do Limianos é forte, pela “liderança” do duelo de Ponte de Lima. Em perspetiva, estará uma grande partida de basquetebol, com final imprevisível, embora a ED Limiana parta com ligeiro favoritismo, pelo que tem realizado ao longo da temporada.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.