O Afifense vive uma fase conturbada, não sendo segredo para ninguém. Afastado da luta pela subida de divisão, o conjunto verde e branco terá agora de se preocupar em manter na III divisão. Na 15ª jornada, os vianenses têm um encontro importante, com a receção ao Monte, um adversário que soma os mesmos 26 pontos. A partida terá como palco o Municipal David Freitas, este sábado, pelas 18 horas.
Uma derrota no jogo da próxima ronda poderá deixar o Afifense em maus lençóis na tabela classificativa. Depois de um desaire (25-32) tido como esperado no reduto do líder, o Afifense regressa a casa, após a saída de Cabé do comando técnico da equipa. Manuel Luís Cunha assumiu o comando da formação verde e branca, nesta fase de transição.
Contudo, o Afifense tem um pecúlio interessante a jogar no seu pavilhão. Apenas o Ílhavo conseguiu sair vitorioso, com Infesta e Madalenense a obrigaram os verde e brancos a ceder pontos no seu terreno. O jogo da primeira volta marcou o primeiro ponto negro da campanha afifense, dando um prenúncio de uma época que está longe de estar a correr de feição.
Esta será uma partida onde o Afifense poderá enxergar o seu adversário olhos nos olhos, sem nada a temer. Apesar de algumas limitações, sobretudo por castigos, os vianenses precisam de vencer, para evitar maiores sobressaltos, repartido o favoritismo com o Monte.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.