segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Andebol: Afifense sem motivos para festejar!

A equipa de Afife não teve uma deslocação bem sucedida ao terreno do líder da zona norte da III divisão. Depois de durante a semana, Cabé ter abandonado o comando técnico da formação vianense, o Afifense procurou vender cara a derrota (25-35) perante um conjunto que tem outras ambições. Com Manuel Luís Cunha no banco, o emblema verde e branco somou a sétima derrota em 14 jornadas, estando no sexto lugar.

Apesar de todos os contra-tempos vividos neste período conturbado, os atletas do Afifense entraram motivados para o encontro com o Infesta. Os donos da casa estiveram sempre na frente do marcador, contudo os vianenses conseguiram manter-se a uma curta distância no placard, na dezena inicial de minutos. Com o avançar do relógio, o Afifense sentiu enormes dificuldades para marcar, deixando o Infesta cavar uma diferença de seis golos que se manteve até ao intervalo (10-16).

No regresso do descanso, pouco ou nada se alterou. Privado de vários jogadores fundamentais, por motivos diferentes, o Afifense não conseguiu encostar no marcador. O comandante da prova nunca tirou o pé do acelerador, tendo pela frente um Afifense enfraquecido que chegou a estar a perder por 11 golos de diferença (16-25). Feridos no orgulho, liderados por João Pedro, autor de 10 golos, os vianenses voltaram a colocar seis golos de desvantagem no marcador.

Após esta derrota, o Afifense segue no sexto lugar, com os mesmos 26 pontos que o quinto, Feirense, e o sétimo, o Monte, próximo adversário dos verde e brancos. Ainda sem a sua situação definida, será importante que os vianenses consigam dar a volta por cima.

Cabé abandona o Afifense

A ligação de Cabé ao Afifense já durava há alguns anos. Depois de algumas temporadas como jogador, Cabé liderou a equipa nos grandes e baixos voos na aventura nacional. Na presente época, os problemas começaram a fazer-se sentir na sequência da igualdade com o Infesta, onde além dos pontos perdidos, o Afifense perdeu meia equipa por castigo. Cabé já tinha alertado para as causas da má temporada da turma de Afife até que bateu com a porta. Agora, a equipa está a ser orientada pelo treinador da equipa de juvenis, Manuel Luís Cunha, e João Pedro, que acumula ainda as funções de jogador.

João Santos

 Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.