terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voleibol: Viajar do 8 ao 80 em 24 horas



Classificação




Em fim-de-semana com ronda dupla, o Voleibol Clube de Viana (VCV) conseguir atingir o céu, no sábado, e descer quase ao Inferno. Na receção ao S. Mamede, os vianenses conseguiram a enorme proeza de vencer (3-2) numa partida que durou pouco mais de duas horas. Contudo, no domingo, a viagem a Espinho não correu de feição, com a turma de Julião Basto a sair derrotada (1-3) no pavilhão de um dos adversários diretos na luta pela permanência. Feitas as contas, o VCV segue no sexto lugar, com oito vitórias em 16 jornadas.


Santa Maria Maior assistiu a uma das melhores partidas do campeonato. O S. Mamede chegou a Viana do Castelo como líder, constituindo-se por isso como favorito. Cedo, os jovens vianenses soltaram as suas garras, vencendo o set de entrada por 25-19. Cientes da importância deste jogo, os forasteiros deram a volta ao texto, triunfando por 12-25 e 27-29. Quando se pensava que os pupilos de Julião Basto iriam baixar os braços, reentraram na partida ao vencer o quarto parcial, por 25-16. Na negra, os vianenses silenciaram o seu opositor, com um imponente 15-11.


A fatura do esforço dispendido acabou por surgir na tarde de domingo, aquando da deslocação ao reduto do CV Espinho. Perante um adversário direto, que já tinha deixado boas indicações em Viana, o VCV sucumbiu em quatro partidas. Não obstante a uma boa entrada na partida, os vianenses perderam os dois sets inicias, por 21-25 e 22-25. A reação vianense fez-se sentir no terceiro parcial, com uma vitória por 25-18. Porém, os locais entraram de forma muito forte na quarta partida, triunfando por 25-20.


Apesar de nesta operação dupla o VCV apenas ter conquistado dois pontos, os vianenses mantêm-se tranquilos a meio da tabela classificativa, com os mesmos pontos de CF Aliança e CV Oeiras. Recorde-se que os seis primeiros disputam entre si a subida de divisão, enquanto os restantes lutarão pela fuga à despromoção.



Jogadoras do VCV assinam com vitória etapa na Taça Nacional


Duas partidas, duas vitórias para as equipas femininas do VCV, ambas fora de casa e pela mesma margem: 3-0. A formação júnior viajou até Braga, onde derrotou o FC Amares, enquanto a turma de Juvenis venceu o VC Valença no seu reduto, num dérbi vianense.


Camadas Jovens


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.