quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Voleibol: Viagem de um extremo ao outro em jornada dupla!


Este será um fim-de-semana onde o VCV estará de novo à prova, com a realização da 15.ª e 16.ª jornadas da divisão A2. No sábado, em Santa Maria Maior, o VCV recebe o líder S. Mamede, pelas 17 horas. No dia seguinte, haverá lugar a uma viagem até à Nave Desportiva de Espinho para defrontar o Clube de Voleibol local, lanterna vermelha.


O VCV não atravessa uma fase positiva. Sem vencer desde 4 de Dezembro, a equipa de Julião Basto ocupa o sexto lugar, somando 20 pontos, mas cinco que o primeiro emblema fora dos lugares de acesso ao play-off final. A maratona de jogos do final do ano passado está a ter reflexos nefastos, contudo as exibições dos vianenses deixa antever uma rápida retoma aos bons resultados.


A partida de sábado, porém, perspetiva-se como muito complicada. A formação do S. Mamede perdeu somente um dos 14 encontros já realizados. Depois de uma derrota complicada de ultrapassar diante de outro candidato ao primeiro lugar, Sporting das Caldas, o VCV tem a oportunidade de corrigir a verdade dos fatos, realizando uma boa exibição.


A deslocação a Espinho, teoricamente, será mais acessível. Em Santa Maria Maior, o VCV triunfou em apenas três sets, mas teve de suar muito nos dois primeiros parciais. Frente a um adversário direto, os vianenses não poderão desperdiçar uma grande oportunidade de fugir na classificação, podendo regressar às vitórias.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.