A derrota diante do Gulpilhares, na jornada passada, deixou marcas na equipa de Pedro Neto. Após a reunião de emergência que se seguiu ao encontro do passado sábado, o alerta laranja suou para os lados de Monserrate. Perto do final da primeira volta, os vianenses estão ligados às máquinas na luta pela permanência, estando obrigados a vencer o Porto Santo, em jogo da 14.ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins.
Monserrate deixou de ser o Inferno de outrora. Benfica, Candelária e Gulpilhares ousaram silenciar Monserrate, cujo único eco de resposta foi o triunfo sobre o FC Porto. Perante os madeirenses, a turma de Pedro Neto tem como missão garantir os três pontos, de forma a serenar as águas que se vão tornando cada vez mais revoltosas em Viana do Castelo.
Vinda de duas derrotas consecutivas, a Juventude volta a reencontrar um adversário direto. Este sábado, a partir das 21h30, a armada liderada por Didi e companhia não tem margem para erro. É usual ver a laranja mecânica apresentar-se de forma aguerrida, contudo não poderá continuar a baquear na finalização. Os golos de Johe e Diogo Fernandes terão de surgir em catadupa para tranquilizar os adeptos laranjas que vêem a procissão a passar e o andor laranja cada vez mais em baixo.
O emblema da Madeira apenas interrompeu a sua série negativa fora de casa ao vencer em Ponte de Lima, revelando-se uma presa fácil para os seus adversários. Ainda assim, o Porto Santo soma mais quatro pontos que a Juventude. Registo ainda para o encontro entre Limianos e Valongo, na vila mais antiga de Portugal, pelas 18 horas. Uma partida entre equipas que lutam pela permanência, precisando ambas de vencer.
Seixas enfrenta adversário que não sabe o que é empatar
Na II segunda divisão, a 14.ª jornada coloca frente-a-frente Seixas e Clube Académico da Feira, este sábado, pelas 21horas, em Caminha. A turma de Santa Maria da Feira está a meio da tabela, com igual número de vitórias e derrotas: sete. Por seu lado, os vianenses atravessam um período de menor fulgor, tendo o seu culminar com a derrota em Penafiel, diante do último classificado. Em seis jogos disputados no seu pavilhão, o Seixas registas duas vitórias, outros tantos empates e igual número de derrotas. Já o emblema da Feira venceu três das sete partidas disputadas como visitante. Será que o Seixas obriga o Académico da Feira a experimentar o sabor da divisão de pontos?
Em Braga, à procura de um milagre
A formação de juniores da Juventude visitará o ringue do HC Braga, pavilhão das Goladas, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Regional. A partir das 16h30 de domingos, a equipa de Pedro Sampaio partirá em busca de uma vitória que ainda possa dar uma muito ténue esperança pelo título, embora os vianenses necessitem de novo escorregão bracarense. Um pouco mais cedo será a vez dos juvenis subirem ao mesmo palco, para defrontar o HC Braga. Da parte da manhã, as equipas da EDV de escolares, infantis e iniciados recebem o OC Barcelos, em Monserrate.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.