O Voleibol Clube de Viana voltou a perder na 17.ª jornada da divisão A2. Na receção à Académica de Coimbra, a derrota surgiu apenas na negra, depois de os vianenses terem estado a vencer por 2-1, em sets. O desaire desalojou a turma de Julião Basto dos seis primeiros, estando no oitavo lugar, após a ultrapassagem de Oeiras e Clube Aliança.
Apesar do desfecho final ser negativo, reconheça-se que o VCV realizou uma boa exibição, perante o quarto classificado. Os vianenses discutiram todos os pontos do encontro, embora a sorte protegesse os visitantes. No parcial inicial, os forasteiros estiveram melhor, vencendo por 20-25. A reação dos locais não demorou muito, com a vitória nos dois sets seguintes, por 25-22 e 25-23, onde a inteligência ofensiva do VCV foi posta à prova.
O quarto set foi dos mais intensos. Os vianenses fizeram de tudo para encerrar as contas do encontro, perante o conjunto academista que não permitiu veleidades aos vianenses, com um triunfo por 20-25. Na negra, erros no serviço e receção impossibilitaram que o VCV discutisse de outra forma o placard de 11-15.
O ponto conquistado é insuficiente para manter a esquadra de Julião Basto no grupo dos seis primeiros, que garantem automaticamente a manutenção. Contudo, os vianenses estão a apenas dois pontos do sexto lugar, que pertence ao Clube Aliança.
João Santos
Camadas Jovens
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.