segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Basquetebol: Limianos falham assalto ao pódio da CNB 2


A ED Limiana e o Limianos/Intermarché não tiveram sucesso nas suas expedições transmontanas para alcançar o topo da classificação da zona norte da CNB 2. No Municipal de Ponte de Lima, o líder Diogo Cão tremeu, mas não caiu face à ED Limiana. Em Vila Real, o Limianos/Intermarché perdeu por 15 pontos de diferença.

Já se esperava que a missão da ED Limiana fosse muito complicada. A turma do Diogo Cão vinha de nove vitórias consecutivas, mantendo um perfil invicto. A partida de Ponte de Lima foi bastante equilibrada, com incerteza até final. O placard (69-74) favorável aos visitantes, mostra isso mesmo, num jogo onde os limianos tudo fizeram para triunfar e aproximarem-se do topo.

Em Vila Real, o Limianos realizou um jogo aquém das expetativas no reduto do terceiro classificado. O emblema de Ponte de Lima perdeu por 54-69, não conseguindo entrar na discussão do resultado. O Limianos segue no quinto lugar, após somar a sua quinta derrota na prova, ficando mais longe do seu vizinho limiano. A ED Limiana ocupa o quarto posto, com seis vitórias e quatro derrotas, a dois triunfos do lugar mais baixo do pódio.


Valencianos desaprenderam a conjugar o verbo “vencer”

No arranque da segunda volta da CNB 1, o BC Valença/Intermarché continua mergulhado na onda de desaires. Em Montemor, os vianenses averbaram a quinta derrota consecutiva, a décima na competição, por números esclarecedores: 41-79. O emblema de Valença ocupa o 11.º e penúltimo lugar da classificação.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.