Alcançada a segunda vitória no campeonato da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Nogueirense “cumprimenta” a 12.ª jornada da prova com uma pequena linha de insatisfação no rosto, enquanto a formação do Ambos-os-Rios regressa a casa com a esperança de sentir novamente o doce sabor da vitória, tanto mais que defronta o Cerva, lanterna vermelha da competição.
Numa semana de trabalho onde, com certeza, a folgada vitória caseira (7-1) da jornada transata, ante a equipa do Valpaços Futsal, terá servido de incentivo motivacional extra para os decisivos embates que ainda faltam disputar, o encontro deste sábado [18 horas] com o vice-líder Macedense mostra como o calendário pode ser “cruel”. Não porque os de Nogueira não tenham uma palavra a dizer no frente-a-frente com uma das melhores formações do campeonato mas, acima de tudo, porque, para além disso, na próxima jornada recebem o agora líder Piratas de Creixomil.
Na discussão pelos três pontos, tão necessários à conquista do almejado objetivo da manutenção, o Nogueirense visita o terreno adversário, para o caso o Municipal de Macedo de Cavaleiros, com a clara noção de que terá de trabalhar ainda mais, sendo certo que uma deslocação como esta implica sempre um esforço adicional. Contudo, face à garra, entrega e capacidade de sofrimento demonstradas no primeiro confronto de 2011, espera-se que a turma de Nogueira, 11.ª classificada com sete pontos, seja capaz de dar uma boa resposta ao maior favoritismo do adversário.
Se há partida onde os homens do Ambos-os-Rios não podem claudicar nem duvidar das suas capacidades e possibilidades de vitória é a que os põe em confronto com o conjunto do Cerva. Agendado para as 16 horas, no Gimnodesportivo de Entre Ambos-os-Rios, este é um encontro de imperativa importância onde aos locais só interessa vencer, isto se quiseram atestar um pouco mais do vital “combustível” para uma corrida pela permanência que parece ainda distante de poder vir a ser uma realidade, não estivessem os da casa em penúltimo lugar, com os mesmos três pontos do adversário desta ronda.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.