segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Final do ano trouxe reforços às equipas

O último dia de 2010 trouxe com ele o fecho das inscrições de jogadores em casos de transferência. Até ao momento, o DEV já conseguiu apurar o reforço de três equipas vianenses. O Afifense conseguiu o regresso de Patusco aos pavilhões, o Santa Luzia de Nito a Viana do Castelo e o Nogueirense de Jorginho, Canedo e as contratações de Leandro e Mingos.


Patusco é um jogador referência no futsal vianense. Além de ter disputado os campeonatos nacionais pelo Santa Luzia e pelo Nogueirense, do seu currículo consta também um segundo lugar no campeonato nacional universitário, quando integrou a equipa da Universidade do Minho comandada pelo actual seleccionar nacional, Jorge Braz. Com esta aquisição o Afifense reforça a condição de candidato ao título, segundo o blogue Afife digital.


Por sua vez, Nito deixou o Viseu Futsal 2001 por motivos familiares, segundo fonte próxima do atleta. No regresso a Viana, o jogador preferiu o clube que já tinha integrado na pré-época. A três pontos da liderança e com ainda 14 jornadas por se disputar, o Santa Luzia tem motivos para estar confiante e acreditar na conquista do título.


Jorginho e Canedo jogaram a primeira metade da época no Nogueiró, formação de Braga que disputa a II divisão - zona Norte, a exemplo do Viseu Futsal 2001. O ingresso destes jogadores marca o regresso à formação de Nogueira, clube que tinham deixado no final da época passada. Já Leandro e Mingos são jogadores que estavam inscritos no Santa Luzia mas que agora estão às ordens de Goda. Apesar da linha de água estar a sete pontos, estes quatro nomes aumentam as esperanças na manutenção, para o Nogueirense.


Por sua vez, o Lavradas adquiriu os direitos de Benjamim Gomes até ao final da época. O jovem guarda-redes iniciou a época no Fontão e +procura agora na formação de Ponte da Barca mais minutos de jogo.


(em actualização)


José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.