O trono vianense de sub-16 feminino renovou as cores de amarelo e negro nas suas vestes. No segundo jogo do play-off final, a EDV voltou a triunfar sobre a ED Limiana, agora por 66-59. Em Santa Maria Maior, o público compareceu em massa, com as vianenses a serem superiores perante uma réplica limiana digna de registo.
A EDV entrou em campo com vontade de se colocar a salvo de qualquer surpresa. No entanto, as limianas não vieram a Viana para participar na festa e cerraram os punhos, vendendo muito cara a derrota. No final do quarto inicial, as auri-negras tinham três pontos de vantagem. A dezena de minutos seguintes foram equilibradas com as limianas a vencerem o segundo período, reduzindo para dois pontos a diferença ao intervalo.
O regresso do descanso poderia ter sido fundamental no desfecho da partida. A ED Limiana jogou os seus derradeiros trunfos, virando o resultado a seu favor, chegando a dispor de seis pontos à maior. O alarme soou e a turma edevista teve de puxar dos galões para inverter o rumo dos acontecimentos. Com um parcial de 12-0 a seu favor, a EDV fechou o período com uma vantagem de sete pontos.
O derradeiro quarto acabou por ser mais do mesmo. A garra limiana voltou a vir ao de cima, contudo a EDV não mais perdeu o controlo do encontro, segurando a liderança do marcador, com sete pontos de vantagem, até final. Segue-se agora a Taça Nacional.
Juniores da EDV a caminho do título distrital
Em novo duelo Viana - Ponte de Lima, agora no Municipal de Ponte de Lima, a formação masculina de juniores da EDV adiantou-se no play-off final do Campeonato Distrital, ao vencer por 68-44 a ED Limiana. Os auri-negros comprovaram, uma vez mais, a sua superioridade já manifestada ao longo da fase regular. Ao intervalo, a EDV liderava o marcador com mais 26 pontos que o seu adversário. Na segunda metade, os limianos procuraram reentrar na discussão do resultado, algo que o emblema negro e amarelo nunca permitiu.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.