Depois de uma estreia negra, a formação feminina de sub-14 da EDV conseguiu pintar de amarelo a sua deslocação ao reduto do Coimbrões. A derrota pesada na receção ao Valongo “A” não importunou as meninas vianenses, que deram uma resposta cabal do seu valor. Perante um dos grandes nomes da modalidade em Portugal, a EDV conseguiu a sua primeira vitória de sempre na Taça Nacional, neste escalão.
Os números finais (64-48) não confirmam o equilíbrio que se manteve de princípio a fim, nesta partida. Durante os três primeiros períodos, a diferença no marcador nunca foi muito significativa. À entrada da derradeira dezena de minutos, as vianenses dispunham de apenas dois pontos de vantagem. Foi no momento crucial que a EDV teve o mérito de fugir no marcador.
Para a semana o adversário será bem conhecido da turma da EDV. Pela sexta vez na temporada, as auri-negras irão defrontar a ED Limiana, a partir das 17 horas de sábado, no Municipal de Ponte de Lima.
Rapazes vianenses afundados na maré negra
EDV e CBV não conseguiram imitar o feito das suas conterrâneas. A turma auri-negra perdeu (47-48) na receção ao Guifões, na segunda jornada da Taça Nacional. Numa partida muito equilibrada, os vianenses não entraram bem no encontro. A reação auri-negra reaproximou as duas equipas no marcador, contudo os 32 lances livres falhados pela EDV inviabilizaram a cambalhota no marcador. Bem diferente, foi a viagem do CB Viana ao reduto do Académico onde perdeu por 26-140, num jogo onde os portuenses foram claramente superiores.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.