quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hóquei: Vitória limiana empurra Juventude para zona desconfortável

O Limianos recebeu e venceu (6-5) o HC Braga, em jogo em atraso da oitava jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Como resultado imediato deste suado triunfo roxo e amarelo, a formação de Pedro Neto é ultrapassada pelo emblema de Ponte de Lima, caindo em zona de despromoção. No entanto, um ponto separa os dois conjuntos, com o Braga a estar perto na classificação. Na partida realizada no feriado comemorativo da restauração da independência, os dois reforços angolanos do Limianos já estiveram no banco de suplentes.


A turma da casa esteve sempre em vantagem, e em duas ocasiões possuiu uma vantagem de três golos. Pedro Alves e José Soares colocaram o marcador em 3-0, para o Limianos, com vinte minutos de jogo. Hélder Nunes e Rato encurtaram distâncias, porém João Araújo e Pedro Alves recolocaram a diferença em três golos, em menos de um minuto. A alma bracarense ainda valeu a igualdade a cinco golos, com Fellini, Hélder Nunes e Rato a fazerem o gosto ao stick. A dois minutos do fim, José Soares apontou o golo que valeu a terceira vitória ao Limianos, e consequente fim de um ciclo de seis derrotas (!).



Monserrate recebe duelo escaldante


Ao princípio da noite de sexta, pelas 20h45, o Inferno de Monserrate será o palco de um embate entre dois dos três líderes do Campeonato Regional do Minho, em Infantis. A EDV defronta a AD Barcelos/Campo numa partida que será um tira-teimas, após a derrota dos vianenses em Barcelos. Mais do que querer vingar o desaire da primeira volta, os auri-negros precisam de vencer para não verem o HC Braga, outro dos comandantes, fugir na classificação. O favoritismo acaba por alinhar de amarelo e negro, com a EDV a ser o melhor ataque (com 104 golos) e a melhor defesa (com apenas 9 golos). Um grande jogo em perspetiva na segunda jornada da segunda volta da prova.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.