sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Basquetebol: Cimeira da Liga dos Últimos realiza-se em Valença

Os derradeiros classificados do Campeonato Nacional de Basquetebol (CNB) 1 terão direito a um diálogo a sós este sábado, a partir das 21 horas, no Municipal de Valença. Neste encontro da sétima jornada da prova, o BC Valença/Intermarché é favorito na receção ao Salesianos, que ainda não venceu.


A eliminação da Taça de Portugal, a meio da semana, vem acentuar uma crise de resultados valenciana que pode estar ameaçada. O Salesianos perdeu todos os encontros disputados e nunca por menos de nove pontos. A jogar em casa, o emblema do Alto Minho conquistou a sua única vitória, na ronda de estreia na receção ao Montemor.



Limianos em discurso direto com os transmontanos


No Campeonato Nacional de Basquetebol 2, Limianos, quarto classificado, e ED Limiana, quinto, estarão em ação na sétima jornada da competição. Os primeiros deslocam-se até ao reduto do Diogo Cão, enquanto os segundos recebem, no Municipal de Ponte de Lima, a turma do Vila Pouca de Aguiar.


A viagem do Limianos/Intermarché até ao Pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão não se afigura fácil. Além de ser uma deslocação longa, o Diogo Cão não será um adversário acessível, uma vez que venceu todos os encontros disputados, incluindo a ED Limiana, no caso por 14 pontos. As duas equipas somam oito pontos mas o emblema roxo e amarelo tem mais um jogo. A partida tem o início agendado para as 21 horas.


Um pouco mais cedo, pelas 18h30, a ED Limiana medirá forças com o Vila Pouca de Aguiar. Dois conjuntos com o mesmo número de pontos, sete, num registo igual: duas vitórias e três derrotas. Os transmontanos já sabem o que é perder com formações de Ponte de Lima, depois do desaire com o Limianos por quase 40 pontos. O Vila Pouca de Aguiar ainda não venceu fora, apesar de vir de um triunfo caseiro sobre o Sporting de Braga. Um bom jogo em perspetiva, onde os limianos desejam vencer para subir na classificação.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.