segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Voleibol: Retirar os “Espinhos” para contemplar a doce vitória

O VCV não ganhou para o susto na receção ao Clube de Voleibol de Espinho, em jogo da quinta jornada da divisão A2. Em Santa Maria Maior, o conjunto de Julião Basto teve de sofrer nos dois sets iniciais para conquistar o seu terceiro triunfo na prova. A vitória em três parciais (27-25, 27-25 e 25 -17) é inteiramente justa, possibilitando que os vianenses somem nove pontos, ocupando o quinto lugar. O próximo obstáculo dá pelo nome de Académica de Coimbra.

A jogar perante o seu público, que compareceu em massa, o VCV entrou bem na partida. Contudo, os espinhenses não vieram à Princesa do Lima passear, discutindo todos os pontos. Em ambos os parciais, resolvidos nas vantagens, a turma de Viana do Castelo esteve a perder, e por margens ligeiramente significativas (três e quatro pontos), conseguindo operar a reviravolta. No set de entrada, o VCV precisou de seis bolas de set, enquanto no segundo necessitou de apenas três, para fechar ambos os sets a seu favor por 27-25.

Os forasteiros acusaram o toque no arranque da última partida. Vários erros de ataque e uma defesa pouco concentrada precipitaram o final do encontro. O VCV venceu por 25-17, tendo a possibilidade de rodar o seu plantel. Triunfo justo do VCV que voltou a mostrar a força de vontade e o querer são a chave para bater o pé a qualquer dificuldade.

Nas camadas jovens, a formação júnior feminina do VCV entrou com a mão direita no Campeonato Nacional da categoria, série C, ao vencer (3-0) o VC Cerveira. Os rapazes infantis do VCV derrotaram na negra (3-2) o Esmoriz, no Campeonato Regional do escalão.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.