"Quem não tem cão, caça com gato!" No primeiro encontro pós Adelino Costa, a formação do Santa Luzia, orientada interinamente por Miguel Passos, regressou ao bom porto das vitórias, dando a melhor das respostas a uma sempre inesperada e complicada “chicotada psicológica”, cuja gestão implica não raras vezes o uso delicado de "pinças" sob pena de adensar consequências indesejadas. No municipal de Monserrate, os locais auri-negros triunfaram confortavelmente (8-1) frente à turma do Lavradas, mantendo a quarta posição da geral, com 19 pontos, a seis da liderança do campeonato.
De orgulho ferido, depois de na jornada transata terem perdido em duplicado, uma vez que foram derrotados (1-3), em casa, pelo Alvarães bem como viram a distância para os líderes aumentar novamente, os santa-luzienses recuperaram a auto-estima, tão necessária para o ainda longo percurso a percorrer até à almejada subida de divisão. Bruno Ribeiro, com cinco tentos faturados, foi o homem golo do encontro, com Escola e Filipe a seguirem-lhe as "pisadas".
Contudo, fundamentalmente, importa antes de mais fazer a efetiva aproximação aos rivais da frente. Finda a nona jornada da competição, a verdade é que os santa-luzienses já mostraram no retângulo de jogo que são capazes do melhor e do pior.
Ficha de Jogo Santa Luzia FC 8 Lavradas 1
Santa Luzia FC
Cinco Inicial Miguel (GR), Bruno Ribeiro (5 golos), Alexandre Rego, Cardoso e Alex Jogaram Ainda Brito, António, Escola (1 golo), Manel, Abadesso, Filipe (1 golo) e Ribeiro Disciplina Cartão Amarelo (Abadesso)
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.