quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Andebol: Petizes de Afife fazem pontaria ao primeiro lugar


A Associação Desportiva Afifense é um dos emblemas com maior ligação ao Andebol de Viana do Castelo. O clube de Afife possui três equipas masculinas, em diferentes escalões, para além da formação sénior. A campanha da turma de juvenis merece todos os elogios, ao liderar a Zona 1 do Campeonato Nacional, II divisão. Nesta primeira fase, o Afifense conta por vitórias todas as seis partidas já realizadas.


Perto do final da primeira volta, os vianenses dispõem de quatro pontos de vantagem sobre o seu mais direto perseguidor, o Callidas. O conjunto verde e branco começou por golear em Fafe, triunfo por 19 golos de diferença. Seguiram-se mais duas vitórias expressivas na receção ao Caminha, no reduto do Moreira AC e no terreno do ABC C. De regresso a casa, teve lugar o encontro mais equilibrado da temporada, com o Afifense a vencer por apenas dois golos o Callidas. Em Melgaço, aconteceu o triunfo mais gordo (28 golos de diferença).


Para domingo, está agendado novo encontro, no Municipal David Freitas [16 horas]. O adversário será o ABC B, terceiro classificado. A forma como o Afifense defende tem sido uma das armas que tem feito a diferença, tornando-a como a melhor defesa da prova.



Iniciados com percurso igualmente sorridente


Contudo, não se ficam por aqui os motivos de orgulho dos responsáveis do Afifense. A formação de Iniciados vai navegando na crista da onda vitoriosa. Na Zona 1 do Campeonato Nacional da II divisão, à entrada para a terceira jornada, os jovens vianenses lideram a prova, com duas goleadas, frente ao Callidas. O próximo encontro está agendado para sábado, às 16 horas, no Municipal David Freitas, perante o Moreira AC. Ainda no Torneio Complementar, organizado pela AA Braga, o Afifense tem uma campanha muito positiva, com duas vitórias em duas jornadas, numa prova que volta ao ativo em Dezembro.


Em Infantis, os petizes do Afifense têm sentido mais dificuldades, seguindo no quinto lugar, após a oitava jornada.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.