O emblema gaiense é o próximo adversário do Afifense, em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional da III divisão zona norte. As constantes quebras de rendimento verde e brancas obrigam os pupilos de Cabé a somarem os três pontos perante um opositor que não vence desde a segunda jornada. No sétimo posto, o FC Gaia vem de um ciclo de quatro derrotas, interrompido, a meio, por um empate.
O Municipal David Freitas volta a receber de braços abertos a formação de Afife. No seu recinto, a equipa vianense tem um registo notável, onde apenas cedeu pontos na receção ao líder Infesta. O descalabro tem sido os encontros realizados na condição de visitante. Acresce, então, a necessidade de pontuar em casa para fazer “esquecer” os desaires forasteiros. O Gaia até começou bem a prova, ao vencer em Santa Maria da Feira, seguindo-se derrotas em Fermentões, com 10 golos de diferença, em Infesta, onde o placard final assinalou uma desvantagem de 20 golos.
Este é um momento crítico para as hostes afifenses. A formação de Cabé está proibida de perder pontos, para não se atrasar ainda mais na corrida aos lugares que darão acesso à fase da discussão da subida de divisão. Infesta e Ílhavo já bateram este opositor, não restando outra opção ao Afifense senão seguir-lhes as pisadas. Este sábado, a partir das 18 horas, os atletas verde e brancos terão a palavra nas suas mãos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.