sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Voleibol: Tempo de retirar os “Espinhos” rumo ao topo

A “digressão” do pretérito fim-de-semana valeu ao Voleibol Clube de Viana (VCV) um salto até ao sexto lugar da classificação da divisão A2. Este sábado, pelas 17 horas, de regresso a Santa Maria Maior, a equipa de Julião Basto defrontará o Clube de Voleibol de Espinho. Este encontro da quinta jornada da prova será um encontro de velhos conhecidos, depois da na última época, vianenses e espinhenses se terem encontrado na discussão pela manutenção, na segunda fase da prova.

Os percursos de VCV e do CV Espinho são relativamente semelhantes, somando duas vitórias e duas derrotas, até ao momento. O ponto que separa as duas formações prende-se com o triunfo, na negra (que só vale dois pontos) da turma de Espinho na casa dos estudantes de Coimbra. Prevê-se um jogo equilibrado, onde o fator casa poderá não se revelar um fator absolutamente determinante.

Fazendo uma breve viagem ao passado recente, o CV Espinho começou por perder em três sets na receção ao Sporting das Caldas (enquanto o VCV perdeu 1-3, mas fora), vencendo (3-1) a Ala Gondomar e perdendo (0-3) com o clube Futebol Aliança. Na única partida disputada perante o seu público, o VCV conquistou uma vitória, sendo um desafio interessante manter esse registo, apesar das dificuldades que se avizinham.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.