AD Limianos (Hóquei) – Os nervos da estreia vieram ao de cima, quando no início da segunda parte, a turma limiana chegou a estar a perder por três golos, na receção ao Cascais. Contudo, a formação de Ponte de Lima encontrou forças nos patins e habilidade nos sticks de Pedro Alves e José Soares para escrever uma das mais belas recuperações épicas das equipas vianenses em campeonatos nacionais.
Jogada
Luís Rego (Santa Luzia), Zezé (Cidadelhe), Lipe (Afifense) e Pedro Holstein (Ponte da Barca) (Futsal) – É cedo para o afirmar, com toda a certeza, no entanto, o início de época deste quarteto torna-os numa espécie de póker de “Ases” do campeonato de Futsal da AFVC. Mais que os golos apontados, salta à vista a forma como “lideram” as suas equipas neste princípio de temporada.
Desconto de Tempo
Juventude de Viana (Hóquei) – O SL Benfica não era o adversário ideal para começar o Campeonato Nacional. A derrota tangencial (4-5) em Monserrate deixa uns alertas (para as falhas na finalização e desconcentrações defensivas), mas também algumas certezas: a laranja mecânica ainda detém a alma guerreira, muito por culpa do inconformismo dos jovens reforços. É necessário ter em conta jogadores como Hugo Costa e Diogo Fernandes.
Expulsão
Cais Novo e Neiva – São duas equipas habituadas a lutar pelos lugares cimeiros da tabela que continuam sem convencer. É certo que não tinham tarefa fácil na entrada do campeonato, mas as suas derrotas não abonam nada em seu favor, numa competição onde, cada vez mais, um passo em falso pode ser fatal. No caso do emblema de Sandiães, é um arranque duplamente negativo após a eliminação na Taça. Um início a rever.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.