Nada melhor que um derby à moda do Minho para levantar a moral, após uma entrada em falso. É esta a perspetiva com que a Juventude de Viana encarará a segunda jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A derrota tangencial (4-5) com o SL Benfica faz parte do passado, e agora as atenções centram-se no Óquei de Barcelos. A partida está agendada para a tarde deste sábado, às 18 horas, em Barcelos.
A rivalidade entre estes dois emblemas minhotos é grande. Na temporada passada, o fator casa acabou por não ser determinante, sempre com o vencedor a ser a equipa visitante. No início da presente temporada, o conjunto barcelense furou a hegemonia da Juventude no Troféu Jorge Coutinho, batendo (2-1) na final a armada laranja, no palco do embate de sábado. Todavia, este será o regresso oficial de Hugo Costa e José Pedro a um lar que bem conhecem, depois de uma mudança para a Princesa do Lima.
Em termos classificativos, não há grandes diferenças entre as duas formações, uma vez que o Barcelos saiu goleado da deslocação ao ringue da Física de Torres Vedras. Serão, portanto, dois clubes à procura dos primeiros pontos num derby que se espera quente e emocionante.
Retirar todo o dramatismo da deslocação a Cambra
Após uma reviravolta épica, na receção ao Dramático de Cascais, o Limianos viaja este domingo até Vale de Cambra para, a partir das 18 horas de sábado, defrontar o Hóquei de Cambra. As duas equipas conhecem-se bem, uma vez que co-habitaram na zona norte da II divisão, na época passada, garantindo as duas vagas de acesso ao escalão maior da modalidade. O Cambra vem de uma derrota em Espinho, procurando suster a magia de José Soares.
Na II divisão, zona norte, o Seixas tem programado, para esta segunda ronda, uma deslocação complicada ao reduto do HC Mealhada. Após uma estreia negativa, ante o HC Marco, os vianenses procuram dar a volta ao texto e conquistar os primeiros pontos. Recorde-se que o seu adversário vem de um empate na Póvoa, a cinco golos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.