sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Voleibol: Infesta é o ponto de partida da longa caminhada do VCV

O Voleibol Clube de Viana (VCV) regressa este sábado à atividade oficial, com uma deslocação a S. Mamede de Infesta, na ronda inaugural da divisão A2. A estreia não se prevê acessível, contudo, e com a manutenção no horizonte, a formação de Julião Basto quererá entrar com a mão direita no campeonato. O encontro está aprazado para as 17 horas.

Com um plantel com poucas novidades, face à última época, onde apenas no derradeiro encontro garantiu a presença no segundo escalão do Voleibol nacional, o VCV parte para a temporada de 2010/2011 com o objetivo claro da manutenção. A Associação Académica de S. Mamede é o primeiro opositor. No ano passado, os vianenses apenas conseguiram a primeira vitória com meia dúzia de rondas cumpridas. Espera-se que na corrente campanha tudo seja diferente.


No único encontro a que o DEV teve acesso, a turma de Julião Basto foi surpreendida pelo Famalicense, numa partida à melhor de três sets, onde os vianenses venceram o primeiro parcial. Agora é a doer e a margem de erro regrediu.

Um olhar às novas regras…

A terminar saiba ainda que para esta edição da prova foram implementadas algumas alterações. Durante a primeira fase, onde as 12 equipas jogarão entre si a duas voltas, cada vitória valerá três pontos, exceto se for no quinto, valendo apenas dois pontos; mas uma derrota na negra passará a valer um ponto. Na segunda fase, os seis primeiros discutem entre si, a duas voltas, os postos de subida, enquanto os seis últimos jogam a poule de descida, igualmente a duas voltas. O lanterna vermelha deste grupo desce automaticamente, com o penúltimo a disputar os jogos de passagem com o segundo classificado da II Divisão, no continente.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.