sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Futsal: Nogueirense de regresso a uma divisão onde foi feliz

Cinco anos volvidos, o Nogueirense volta a disputar a III divisão nacional. As duas anteriores passagens por este escalão são de boa memória para a formação vianense (manutenção e subida).A primeira jornada reservou ao Nogueirense uma viagem até Tadim, para defrontar a Fundação Manuel Costa. Às 16h00, o municipal local recebe a primeira etapa de um campeonato que se apresenta bastante complicado.


Após uma pré época cheia de contrariedades, Goda não teve medo de assumir o comando de um barco que muitos dizem condenado a afundar-se no distrital. Além do mais, a equipa ainda está em formação, após a saída de jogadores emblemáticos como Agra, Laser e Nito (que estiveram na ascensão do clube do distrital à primeira). Todavia, não passa pela cabeça de ninguém em Nogueira outro cenário que não o da manutenção.


Aves apadrinha estreia de Ambos-os-Rios nos nacionais


Nove de Outubro de 2010. Este dia ficará na história do Ambos-os-Rios como aquele no qual a formação barquense se estreou num campeonato nacional de futsal. Após várias épocas perto da subida, 2009/2010 trouxe a desejada ascensão. A partir das 16h00, Ponte da Barca pode assistir ao jogo entre Ambos-os-Rios e CD Aves.


Nito e Agra com missão difícil


Ultrapassada a primeira eliminatória da Taça, com o contributo indispensável de Nito e Agra, o Viseu começa a sua caminhada rumo à primeira com a recepção ao Boavista, às 17h00. Por sua vez, Jorginho, Laser e Canedo viajam até Coimbra, para defrontar a Académica local numa partida em que o Nogueiró (formação onde actuam os vianenses) pretende a primeira vitória, numa época que esperam que seja memorável.


José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.