O tempo não convida a sair de casa. Mas a segunda jornada do campeonato distrital de futsal da AFVC sim! A recepção do Cais Novo ao Afifense, do Ponte da Barca ao Anha e do Santa Luzia ao Neiva prometem aquecer, e muito, este sábado. Numa jornada que abre às 15h, com o Caminha - Alvarães. ARA e Fontão tem o seu jogo adiado para 20 de outubro.
Quando o relógio bater as 18h, principiam dois jogos que merecem pavilhão cheio. Em Monte da Ola, uma das equipas com mais história em Viana do Castelo recebe o estreante Afifense. Contudo, a formação de Afife apresenta uma equipa com jogadores experientes no futsal, alguns deles com passagens pela terceira divisão nacional. O Cais Novo manteve a estrutura e é um crónico candidato aos lugares cimeiros.
No pavilhão de Monserrate marca-se o regresso do Santa Luzia ao distrital nos jogos em casa. Pela frente tem, curiosamente, o último grande rival aquando da subida de divisão. A turma de Sandiães promete ser um duro osso de roer, apresentando uma defesa sólida e sendo sempre venenosa no contra-ataque.
Em Ponte da Barca disputam-se dois jogos que se adivinham distintos. Às 19h jogam duas formações lideradas por treinadores com carisma no futsal vianense, que gostam que as suas equipas circulem a bola e marquem golos. A missão apresenta-se complicada para Ponte da Barca e Anha e aposta-se numa tripla. Duas horas depois, Lavradas e Amigos de Sá defrontam-se numa partida que se antevê com muitas situações de golo, fruto do estilo de jogo directo que ambas praticam. O super reforçado Cidadelhe desloca-se a Cerveira, num jogo em que as dimensões do terreno poderão condicionar as movimentações dos barquenses, a partir das 16h.
José Domingos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.